Lula.
É, muitas vezes eu já disse pra mim mesmo que uma das melhores áreas do tal governo foi a economia e talicoisa.
O que não é mérito dele.
Talvez não seja.
Muuuito provavelmente não seja.
FHC.
O governo de direita que veio antes do metalúrgico do ABC trabalhou para diminuir as dívidas do país com investidores e bibibi. Bem verdade que não investiu muito no país, e talvez por isso os 8 anos de Fernando Henrique não tenham sido reconhecidos como um bom governo pela opinião pública, e pela população.
Mas sanar as dívidas brasileiras é, claramente, algo a ser aplaudido de pé!
O déficit zero que FHC começou a construir dá credibilidade ao país, dá segurança dos investidores internacionais e bibibi.
Yeda Crusius.
Hááá!! Sim! A publicamente apedrejada governadora do Rio Grande vem empilhando índices de reprovação de certamente muito mais da metade do Estado, e ainda atos suicidas de alguns sindicatos, outdoors tipo "Yeda. Essa é a face da corrupção". (Felizmente o que parecia uma campanha de forte apelo popular se revelou agressiva demais para a população. Tiro no pé do CPERS. Viva!)
Porque?
Pela falta de investimentos em áreas vitais com saúde, educação, segurança e tal.
Aí entra o déficit zero! O governo atual conseguiu acabar com a dívida que encontrou em 2006, quando assumiu. O valor? Sei lá, mas me parece que era algo em torno de 2, 3 bilhões de reais.
Yeda conseguiu o déficit zero! E possivelmente não conseguirá a reeleição em 2010. Logo, mal fará uso de tooda a saúde financeira que deu ao Estado.
Aí vai chegar algum governo de esquerda e investir tudo o que foi conseguido até agora no RS, levando os créditos, a boa opinião pública e uns 80% de aprovação popular.
Familiar?
Pois é.
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Quem NÃO leva os créditos
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|