Liberdade, ahhh liberdade, tem coisa melhor que isso?
Liberdade pra rir, sorrir, respirar, correr, gritar... liberdade é uma das poucas
coisas, que não podem nos tirar, ou podem?
A cada notícia que vejo na televisão ou nos tablóides na internet, me pergunto,
ainda temos direito a querida e essencial liberdade? Até que ponto, uma pessoa
pode interferir na liberdade dos outros, é certo o Governo proibir jogos dizendo que são incentivos á violência? Onde foi parar a liberdade de escolher-mos o que comprar, que jogo jogar, como se divertir, como encontrar os amigos, afinal, essa proibição é inadmissível, pois, a nossa liberdade foi violada!
Nas histórias de nossos avós, ou seja, nem a tanto tempo assim, ainda ouvimos falar em brincadeiras de rua, vizinhança que se conhecia, bolinha de gude e hoje... não podemos sair de casa nem pra comprar pão na padaria, com medo de não voltarmos por causa de 5 míseros centavos, mais uma das liberdades violadas, nem mesmo a liberdade de sair de casa, nós temos...
E os casos de sequestro e cárcere privado, entre outros, é justo tirarmos proveito da liberdade de outra pessoa em benefício próprio? Como o ser humano pode chegar a esse ponto, de literalmente aterrorizar outra pessoa, por dinheiro?
Aaahh, mas o Brasil é o país do futebol, família nos estádios, festa com os amigos durante 90 árduos minutos. Ou pelo menos era assim, era festa, era bonito, era seguro, TÍNHAMOS a tão querida LIBERDADE! Liberdade de ir nos estádios, liberdade essa que também foi tomada, não se vêem mais caravanas de pessoas, únicamente com o intuito de se divertir, atualmente as caravanas são com intuito de travar batalhas, parece que ao invés do progresso, temos o retrocesso, afinal, as ruas em volta do estádio, parecem arenas de gladiadores! Então, nos sobra assistirmos da televisão, nessa hora caímos em outra quebra de liberdade, pois, somos obrigados a assitir a trasmissão, por um monopólio que vocês já imaginam qual seja... lá se foi nossa liberdade de escolher em que canal assistir, de escolher entre opções diferentes, diferentes emoções...
Portanto, se você, ainda tem um pingo de liberdade, cuide muito bem dela, guarde como se fosse um tesouro, pois ELA É um tesouro; guarde-a como se fosse um alimento, pois ELA É um alimento; guarde-a como se ela fosse a última esperança de um mundo mais feliz, pois ELA É a nossa esperança!
"Liberdade, liberdade, liberte a sua vontade.
Liberdade, liberdade, exponha o que você sabe.
Li- ber- da- de
Li- ber- da- de
Todos temem um dia perdê-la, todos vivem tentando entendê-la.
Nem parece que estamos sem ela, mas parece um olhar na janela.
Existem meios que nos alienam, fazem de nós bonecos de cena.
Ela está nos bastidores da vida e não vemos, pois está perdida."
Conteúdo 5 - Liberdade (Eduardo Aló Cruz).
sexta-feira, 14 de março de 2008
Liberdade e seus sentidos.
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|