Não tenho assunto. Pelo menos não nesse fim de tarde de quarta-feira. Deve ser comum.
Fico olhando pra minha mesa, tem um copo, um celular, uma munhequeira e um fone. Ainda estou pensando se vou escrever alguma coisa sobre eles.
Tenho que diversificar, não é um blog exclusivamente político-social. Agora estou pensando em contar alguma história antiga...
Reciclagem!
Boa, vou escrever sobre reciclagem.
Petróleo. É uma boa palavra-chave pra começarmos a falar de reciclagem.
(Mas o que diabos o petróleo tem a ver com a garrafa que eu jogo fora?)
É, essa frase de cima foi propositalmente encaixada hehe. Pra começar, as garrafas são feitas do plástico, que é feito sempre com petróleo.
E aí entra a questão da reciclagem. Se reciclássemos uma parte, mesmo que apenas uns 20%, do plástico mundial, teríamos uma economia de petróleo astronômica! Não faço a mínima idéia de quantos barris isso representaria.
A propósito, viram a quanto chegou o barril de petróleo hoje? Bateu em 100 dólares. E a tendência é subir ainda mais, principalmente pelos países emergentes, que demandam quantias enormes do óleo e seus derivados, como a China e Angola, que são os países que mais crescem no mundo atualmente.
Sim, Angola! O país africano cresceu 35% em 2007. O Brasil cresceu menos de 5% no período. É...
Bom, estou sem criatividade mesmo. Encerro por aqui, e lhes aconselho a separar o lixo em suas casas. Comprar uma lata a mais e colocar o lixo seco nela e o orgânico em outra, acredite, não vai lhe custar nada. Garanta um planeta pra daqui a 30 anos. =D
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Por assunto
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|