Não vou falar sobre as corujas. Não especificamente.
Muitos de vocês possivelmente não ouviram falar do fato, mas vou narrar o que houve. Cinco corujas impediram a queima de fogos para 500 mil pessoas na virada do ano. Surreal.
O ninho estava sobre as dunas da praia de Capão da Canoa, litoral norte do RS. Junto aos artefatos pirotécnicos, os fogos. Assim, a Patrulha Ambiental de Capão da Canoa se recusou a retirar o ninho, que abrigava um casal de corujas e mais 3 filhotes. Alegou que estaria sendo quebrada a ordem natural dos animais.
Ahm...
Pessoalmente, se colocarmos na balança, vamos dizer: é bobagem, que retirassem ouy até mesmo matassem as 5 corujas, existem milhões no mundo inteiro. Não faz diferença.
Mas é óbvio que não é por aí.
Claro, muitas pessoas frustaram-se com a decisão. No entanto, o homem, que é o animal mais inteligente de todos, tem o dever de proteger os demais animais. Quem fica "feliz" com fogos? Eu, sinceramente, não. Claro, é um show bonito, mas uma cachoeira, por si só, produz o mesmo espetáculo.
Ou mesmo com as corujas. Que bichos simpáticos são as corujas. A cara de serenidade nos transmite, de certa forma, simpatia.
Um espetáculo de civilização foi o que se viu na praia, na entrada de 2008. Afinal, em uma época onde desejamos paz, e fazemos votos de alegria às pessoas, prejudicar uma família de corujas não soa bem.
Como eu ainda não tinha lhes desejado, então, Feliz 2008! Que todos tenhamos sucesso, alegria e saúde, que o resto, dá pra correr atrás. :)
E também anuncio que vou tirar umas férias do blog. Estarei voltando no dia 18. Até lá!
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Cores e corujas
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|