quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O amor

Ahhhhhhhhhh, o amor... o sentimento mais belo e verdadeiro do ser humano.

Mas... no dia de hoje existe o amor puro em todos nós?
É uma pergunta meio vaga, podemos supor sobre o amor materno, o amor que tem mais amor entre os amores, o amor paterno, que não se compara com o amor materno, mas também é um amor de verdade.

O amor entre amigos, sim, amigos! Por que não? Um amigo deve sim amar seu amigo. A amizade é um sentimento puro e bonito no mundo de hoje, amigos de verdade que continuam amigos até a velhice. Mas não vou dizer sobre a amizade, já que o meu querido amigo Júdice já falou sobre tal, em um post.

O amor é a chave para a paz no mundo, o mundo inteiro precisa de amor, amor entre os povos, independentemente de raça, cor ou crença. Gordo ou magro, branco ou negro, loiro ou moreno, somos todos iguais, todos nós temos sentimentos iguais, choramos, amamos, odiamos... "odiamos".

Odiamos uns aos outros, por que? Por que tanto ódio, só por que tal pessoa é negra ou branca? É de outra religião? Tem mais riqueza que você? Não, odiamos por que somos diferentes, somos iguais em uma coisa apenas, a diferença.

Por que tantos dizem "Eu te odeio", quando é bem mais fácil e simpático dizer "Eu te amo"?

Seja para sua mãe, pai ou namorada, o amor é um sentimento que todos nós temos, desde criança, só que na maioria das vezes não queremos que o amor dentro de nós, se manifeste para todo o ser, e assim, infelizmente quem perde são todos.

Encerro com uma frase, que meu falecido avô me disse uma vez: "Ame todos em sua volta, seja amoroso com os outros, ame até seus inimigos".

Mas infelizmente, eu não tenho amor por ninguém.

Espero que gostem.