O tema de hoje não é política, muito menos safadeza do governo. Não é sobre a soberania da Globo, ou algo do tipo. É algo que vale muito mais que qualquer dinheiro, mas que está perdendo o seu valor com o passar do tempo. A amizade.
Junto do amor, acredito que seja o bem mais precioso da humanidade, mas, assim como o amor, vem perdendo seu devido valor. A coisa mais fácil de ver, atualmente, é um “amigo” traindo o outro, por mulher, dinheiro, ou algo do tipo. Lamentável.
Também é facílimo ver aquelas amizades falsas, interesseiras, que só se aproximam de você quando tem algum tipo de interesse. Confesso a vocês que vivo diariamente com pessoas do tipo, inclusive, na minha família.
Mas, tudo isso, não consegue destruir uma amizade verdadeira. Uma amizade verdadeira, apesar de escassa nos dias atuais, supera qualquer amizade falsa, interesseira.
Digo a vocês que sei que tenho amizades de todos esses tipos. Falsos, interesseiros, e verdadeiros. Mas enganam-se aqueles que pensam que me preocupo com falsas amizades e amizades interesseiras. Tenho amigos de verdade, e só isso já me basta. Bem faz aquele que não se preocupa com amizades falsas.
A amizade, quando verdadeira, é algo inusitado. Até a Internet, um dos meios mais perigosos para fazer amizades, já que não conhecemos o cidadão que está no “outro lado da telinha”, é superada. Pode se conhecer alguma pessoa de outro estado, ou país, que pode se tornar seu melhor amigo. Ou pode, até mesmo, fazer com que duas pessoas ou mais, que se viam diariamente, mas que nunca imaginavam que pudessem ser amigos, se tornem amigos de verdade, parceiros, irmãos. É a magia da verdadeira amizade. É a magia do qual, confesso a vocês, tive a felicidade de conhecer e sentir.
Nesse clima de fim de ano, esqueça as falsas amizades. “Jogue no lixo” quem não te quer bem, quem só chega perto de ti quando está interessado em algo. Valorize seus amigos de verdade. Não tenha vergonha de dizer um “te amo”, ou “você é uma peça importante da minha vida”.
Esse texto, para mim, é especial, pois falo de uma coisa do qual faço questão de dar valor, apesar de minha timidez não permitir que eu demonstre isso. Então, quero dedicar esse texto a pessoas especiais da minha vida, que são peças importantes dela. Primeiramente, quero dedicar esse texto a uma amiga minha muito especial: Marina. Pessoa do qual tive a honra de conhecer faz pouco tempo, mas que já é muito importante em minha vida, e sei que é uma amiga verdadeira, do qual eu sei que posso contar sempre que eu precisar. Também quero dedicar esse texto a pessoas que, apesar de eu não conhece-las pessoalmente, são amigos de verdade. São eles: os membros da comunidade San News, do qual tenho a honra de participar, os membros da comunidade Quatro Rodas, do qual também tenho a honra de participar e os membros do tópico "[CAMPANHA] Rock Tribal como hit do Carnaval" da Babado Comu, do qual também tenho a honra de participar. E a todos aqueles que sabem que são meus amigos de verdade.
Como diz Cláudia Leitte, do Babado Novo, um beijo e um sorriso no coração de todos vocês. Feliz 2008 de amizades verdadeiras!
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
O valor de uma amizade verdadeira.
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|